Eleições 2014: gasto de parlamentares com propaganda cresce 46%

 já torraram 17,7 milhões de reais em verba pública para 'divulgação de suas atividades'
Políticos já torraram 17,7 milhões de reais em verba pública para ‘divulgação de suas atividades’
Deputados federais elevaram em 46% o gasto com propaganda em 2014, informa reportagem desta terça-feira (17) do jornal ‘Folha de S. Paulo’. O dinheiro – 17,7 milhões de reais entre janeiro e maio – é referente à verba da chamada “divulgação do mandato parlamentar” e serve para financiar da produção de jornais à veiculação de informações sobre os parlamentares em TV, rádio e internet nos redutos eleitorais de cada deputado.
Os gastos neste ano eleitoral subiram em detrimento da lei que proíbe àqueles que são candidatos utilizar a verba nos seis meses anteriores à eleição. E também apesar da já ampla estrutura a Câmara para divulgação de suas atividades. Entre janeiro e maio de 2013, o gasto com divulgação de mandato foi de 12,1 milhões de reais.
Na maioria dos casos, o material divulgado é produzido pela assessoria de gabinete dos parlamentares – o que deixa claro o caráter promocional do conteúdo divulgado. Ainda segundo o jornal, os deputados campeões do uso dessa verba são: Lira Maia (DEM-PA), Weliton Prado (PT-MG), Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR), Nilda Gondim (PMDB-PB) e Urzeni Rocha (PSD-RR). Ouvido pela Folha, Lira Maia afirma que não será candidato à reeleição, e avalia sair como vice-governador do Pará ou deixar a vida pública.
Leia também: Às moscas: parlamentares decidem entrar em férias para ver a Copa do Mundo
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Veja
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro