Bombeiros confirmam a 8ª morte em desabamento de prédio em SP Equipes de resgate ainda procuram por desaparecidos. Outras 26 pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais.

Um prédio de dois pavimentos desabou na manhã desta terça-feira (27/08) na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo e deixou pelo menos 8 mortos e vários feridos.
Prédio desaba e deixa pelo menos 7 mortos em São Paulo 2
O desabamento total do imóvel aconteceu por volta das 8h30, na Avenida Mateo Bei, próximo à Avenida Maria Cursi. Estima-se que cerca de 35 pessoas estivessem na obra de construção de uma loja da rede Torra Torra no momento do acidente. A maioria das vítimas eram operários da construção. Segundo a Subprefeitura de São Mateus, antes do início da obra, um posto de gasolina funcionava no local.
Prédio desaba e deixa pelo menos 7 mortos em São Paulo vítima resgatada
Cerca de 22 pessoas foram socorridas até o momento. A maioria estava com ferimentos de intensidade leve e moderada. Uma das vítimas, em estado grave, foi levada para o Hospital das Clínicas. Equipes do corpo de bombeiros ainda procuram por outras vítimas sob os escombros. O número de mortos pode chegar a dez.
Prédio desaba e deixa pelo menos 7 mortos em São Paulo
O Magazine Torra Torra informou em nota que o imóvel não era de propriedade da rede. Segundo a empresa, havia um contrato de locação do prédio e a rede só assumiria o imóvel após finalizadas as obras estruturais pelo proprietário – o nome dele não foi informado.
Confira a nota:
“O Magazine Torra Torra não tem nenhuma responsabilidade sobre a parte de engenharia civil. No momento, uma empresa de engenharia contratada pelo Magazine Torra Torra realizava uma avaliação sobre as condições de uso do prédio. Caso esse laudo técnico fosse positivo, atestando a segurança estrutural, a rede então faria o acabamento para abrigar mais uma unidade. Ressalte-se que o Torra Torra somente entraria com a loja no local com esse aval técnico. Este é um cuidado que o Magazine Torra Torra toma em todas as lojas da rede, devidamente avaliadas quanto à segurança estrutural, de acordo com engenheiros, para receber nossos empreendimentos”
Casas e carros próximos ao prédio também foram atingidos.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Mateo Bei estava interditada em ambos os sentidos na altura do número 2.221, desde as 9h15. A CET recomenda aos motoristas que evitem trafegar pela região.
Os bombeiros orientam os familiares de operários da obra que se dirijam ao centro de operação montado no local para obter informações oficiais sobre as vítimas resgatadas no acidente.
Prédio desaba e deixa mortos e feridos em São Paulo
Na área interditada circulam 22 linhas de ônibus e duas de trólebus, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans). Os coletivos realizam desvios por vias próximas para atender os usuários. O trajeto realizado pelo trólebus, que não podem ser desviados, era feito por ônibus convencionais por volta das 9h30.
Os veículos que trafegam pela Avenida Mateo Bei, sentido Centro, são desviados pela Avenida Maria Corisa, Rua Ângelo de Candia e Rua Paulínio Corsi. No sentido bairro, o desvio é feito pela Rua Paulínio Corsi, Rua João Gouveia Francisco, Avenida Maria Corsi, regressando à Avenida Mateo Bei.


Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro