Jovens por intolerância religiosa em manifestação na JMJ/13 foram denunciados pelo MP/RJ

jovens-denunciados-por-intolerancia-religiosa-na-jmj-13Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro considerou os atos cometidos por dois jovens durante a JMJ/13 como intolerância religiosa, quando quebraram santos católicos e esfregaram as imagens em partes intimas. A manifestação foi considerada obscena e foram denunciados. 
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Raissa Senra Vitral e Gilson Rodrigues Silva Junior pela prática demarcha-das-vadias-desrespeitam-simbolos-religiosos-na-jmj-13-rj ato obsceno em local público e de preconceito de religião. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (9).
Segundo o MPRJ, durante cerimônia religiosa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Praia de Copacabana, Raissa teria esfregado uma imagem católica em suas partes íntimas e também introduzido uma cruz no ânus de Gilson.
marcha-das-vadias-desrespeitam-simbolos-religiosos-na-jmj-13-rj-cO texto da denúncia destaca que Raissa e Gilson demonstraram intolerância religiosa com os católicos presentes no evento. De acordo com o texto, “os denunciados, com consciência e vontade, vilipendiaram publicamente santos e imagens católicas, quebrando-os intencionalmente para demonstrar o seu desprezo e preconceito pela religião católica”.
O protesto protagonizado pelos jovens foi um dos mais violentos durante a visita de um Papa ao Brasil.jovens-denunciados-por-intolerancia-religiosa-na-jmj-13-gilson-quebrando-imagem Enquanto milhões de pessoas, de diversas partes do mundo vieram participar do JMJ/13, grupos de manifestantes quiseram protestar contra a influência da Igreja Católica na sociedade brasileira com gestos obscenos, beijos gays e pedidos para liberação do aborto. G1/Rio – 09/12/13
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro